thumbnail

Castrar um cão não é só para ser evitado a reprodução, também é uma questão de saúde, castrando o seu animal você estará evitando que seu a...

Castração

/
0 Comentários
Castrar um cão não é só para ser evitado a reprodução, também é uma questão de saúde, castrando o seu animal você estará evitando que seu animalzinho tenha várias doenças e prolongando a vida dele.
A principal doença reprodutiva das cadelas, e o tumor mais comum de cadelas sexualmente intactas, é o tumor de mama. Ele é o segundo tumor mais frequente em cadelas, é provado que a sua incidência cai para 0,5% quando a cadela é castrada antes do primeiro cio, mas o efeito da castração na diminuição da incidência deste tumor vai diminuindo com o tempo, sendo que não se altera se a cadela for castrada após o segundo cio.
Além dos tumores de mama, a castração precoce previne quase todos os outros tumores relacionados ao sistema reprodutor, tanto em machos quanto em fêmeas, assim como outras doenças do sistema reprodutor, por exemplo, uma doença muito comum em cadelas, principalmente naquelas que receberam hormônios para evitar o cio, é o Complexo Hiperplasia Endometrial Cística – piometra, doença que se não for tratada a tempo, ou seja, se não for realizada a retirada do útero, pode levar à morte, é assustador o número de cadelas que tem piometra depois dos 5 anos de idade, por conta dos cios recorrentes ao longo de sua vida.

Castração além de uma necessidade, um ato de amor!



Fonte
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             


Talvez você goste disso:

Nenhum comentário:

@ValentisOberon - 2018. Tecnologia do Blogger.