thumbnail

Castrar um cão não é só para ser evitado a reprodução, também é uma questão de saúde, castrando o seu animal você estará evitando que seu a...

Castrar um cão não é só para ser evitado a reprodução, também é uma questão de saúde, castrando o seu animal você estará evitando que seu animalzinho tenha várias doenças e prolongando a vida dele.
A principal doença reprodutiva das cadelas, e o tumor mais comum de cadelas sexualmente intactas, é o tumor de mama. Ele é o segundo tumor mais frequente em cadelas, é provado que a sua incidência cai para 0,5% quando a cadela é castrada antes do primeiro cio, mas o efeito da castração na diminuição da incidência deste tumor vai diminuindo com o tempo, sendo que não se altera se a cadela for castrada após o segundo cio.
Além dos tumores de mama, a castração precoce previne quase todos os outros tumores relacionados ao sistema reprodutor, tanto em machos quanto em fêmeas, assim como outras doenças do sistema reprodutor, por exemplo, uma doença muito comum em cadelas, principalmente naquelas que receberam hormônios para evitar o cio, é o Complexo Hiperplasia Endometrial Cística – piometra, doença que se não for tratada a tempo, ou seja, se não for realizada a retirada do útero, pode levar à morte, é assustador o número de cadelas que tem piometra depois dos 5 anos de idade, por conta dos cios recorrentes ao longo de sua vida.

Castração além de uma necessidade, um ato de amor!



Fonte
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

Somos uma Família de Spitz Alemão  também conhecida como Lulu da Pomerânia. Saiba um pouco mais sobre essa marav...



Somos uma Família de Spitz Alemão  também conhecida como Lulu da Pomerânia.
Saiba um pouco mais sobre essa maravilhosa raça 
em nosso Blog.

Um pouco da nossa história!
O amor e respeito pelos animais se faz presente em nossos corações desde sempre...mas nosso sonho se iniciou  no ano de 2008, com nosso primeiro Spitz Alemão, nosso doce, amado, extremamente inteligente menino, o Flock, que sempre nos encheu e enche de amor, um amor que com certeza é recíproco, nosso segundo Spitz Alemão veio anos depois,p nossa doce Melany (Mel) tempos depois com muito estudo, ocorreu o primeiro acasalamento, resultando em uma linda menina, nossa iluminada Lua que ficou em nossa família, desde então com muito empenho e dedicação nossa família vem crescendo, procuramos selecionar cães de qualidade, todos dentro do Padrão CBKC, para obtermos sempre filhotes dentro do padrão da raça.
Nossos cães são parte de nossa família, todos criados soltos, com livre acesso a nossa casa. 
Esse é o principal diferencial do Canil Valentis Oberon, amamos o que fazemos! E quando se faz com amor e dedicação colhemos os melhores frutos!!!!
Os cães são felizes e amados, criados como filhos. Com isso eles ficam livres de estresse e os filhotes crescem tranquilos e saudáveis. Filhotes emocionalmente equilibrados e acostumados com o contato humano.

 Flock nosso 1°Spitz Alemão 

Melany e sua filhinha Lua





















Quantidade de água que um cachorro deve beber por dia! ESCRITO POR: DR. GEORGE SCHMALZ Nas campanhas que passam na mídia, se ouve fa...


Quantidade de água que um cachorro deve beber por dia!
ESCRITO POR: DR. GEORGE SCHMALZ
Nas campanhas que passam na mídia, se ouve falar muito sobre a importância do ser humano tomar bastante água, no entanto, esquece-se de mencionar que os animais também necessitam da mesma forma. A água é um recurso natural fundamental para uma boa saúde, pois a escassez ou a quantidade reduzida de ingestão da mesma pode acarretar em graves problemas de saúde, que na maioria das vezes, pode levar o animal à morte.
Nesse artigo vamos falar tudo que você precisa saber sobre a água do seu cão.
⚠️Quantidade ideal de água pro cachorro⚠️
Muitas pessoas, principalmente os tutores de cães tem uma grande dúvida a respeito da quantidade de água que um cão deve beber por dia. Essa dúvida é bem pertinente, contudo, devido a inúmeros fatores, essa quantidade de água pode se alterada.
O clima que o animal vive é fundamental para se estimar a quantidade necessária para uma boa saúde. As regiões quentes tendem a favorecer uma ingestão maior de água, diferentemente do clima frio.
Animais que vivem em ambientes com bastante espaço pode favorecer um consumo maior de água, visto que o exercício diário é bem mais elevado do que aqueles criados em apartamento, por exemplo.
De um modo geral, a quantidade de água a ser consumida por uma animal na fase adulta é de 50 ml a cada quilo de peso. Essa margem pode variar como dito anteriormente. O indicado é que a água seja ofertada 24 horas por dia, para que seja consumida de acordo com a necessidade de cada animal.
Caso seu cão venha a apresentar qualquer tipo de alteração no seu consumo normal, ou seja, se o animal aumentou ou diminuiu a quantidade de água de forma significativa, leve-o para um atendimento com um médico veterinário.
Quando uma determinada doença é descoberta no seu início, a chance de uma cura é muito grande. Ter a preocupação de levar o cão para uma consulta veterinária quando este já está sem comer e beber há vários dias é totalmente inadequado. Qualquer alteração perceptiva deve ser investigada pelo profissional de sua confiança.
📌📌📌📌📌📌📌📌📌📌📌📌📌📌📌📌
⚠️ Água filtrada, mineral ou da torneira?
Muitos tutores de cães oferecem qualquer tipo de água ao seu pet, e em alguns casos até mesmo água da piscina. Assim como a nossa, esse recurso natural tão valioso ofertado aos cães deve ser de origem filtrada ou mineral para que não haja a transmissão de certos parasitas, ou mesmo outros tipos de doenças. A forma mais econômica é você ter um filtro em casa.
⚠️ Água para o Filhote ⚠️
Ofereça água a vontade para seu filhote.
📍Com relação à água, sempre deixe a água à disposição do cachorro, trocando regularmente para uma água nova e sem poeira/baba/pelos📍
⚠️Meu cachorro não quer beber água?⚠️
Seu cachorro bebe pouca água? Se seu cachorro não quer beber água, isso pode ser sinal de alguma doença mais grave. Leve seu cachorro no veterinário imediatamente.
⚠️É normal o cachorro beber muita água?⚠️
Sempre falamos aqui que é importante você conhecer o seu cachorro, saber seus hábitos e rotina, justamente para você perceber qualquer mudança em seu comportamento – pois isso geralmente indica doença.
Algumas doenças crônicas, como a diabetes e a “Síndrome de Cushing” favorecem o aumento de ingestão de líquido.
⚠️Como dar água para cachorro doente?⚠️
Algumas pessoas e sites indicam a administração de água por seringa.
Jamais o tutor deve forçar a ingestão de líquido no animal com o auxílio de uma seringa, pois isso afeta a saúde do pet de uma forma significante. A administração forçada pode levar a um quadro grave, chamado de pneumonia por aspiração.


Fonte: Quantidade de água que um cachorro deve beber por dia | Tudo Sobre Cachorros

Por que meu filhote rói? Existem vários  motivos para seu filhote roer, os filhotes não são muito diferentes dos bebês humanos que pega...


Por que meu filhote rói?

Existem vários  motivos para seu filhote roer, os filhotes não são muito diferentes dos bebês humanos que pegam e colocam tudo na boca. Afinal é uma fase de descobrir as coisas e, nos cães, é pela boca e pelo faro que esse aprendizado acontece, é importante você entender que este é um comportamento normal e o que você deve fazer é mostrar o que pode e o que não pode com muita paciência.


A gengiva pode estar coçando durante a troca da dentição, principalmente nos filhotes entre 3 e 6 meses de idade. Muito cuidado nesta fase!! Geralmente é nesta fase que eles comem coisas que podem ser perigosas como fios, plantas, cabos e móveis que soltam pedaços ou farpas.

  • Falta de exercício físico ou mental gera tédio e ansiedade. Se ele não tem o que fazer “vai encontrar algo para fazer” em qualquer idade.
  • Acredite: existem casos de cães que roem e comem paredes, rodapés, e até vasos de plantas. Você deve conversar com seu veterinário para excluir a possibilidade de verminoses, que também podem ocasionar o comportamento.
O que fazer para evitar que ele roa?
Ofereça brinquedos adequados, e ao brincar com ele o elogie sempre quando ele estiver utilizando o brinquedo correto. Você pode utilizar bolinhas e ossos que ele não consiga engolir.
Importante! 
Não deixe muitos brinquedos a disposição! Faça um rodízio de brinquedos!
Os filhotes são extremamente curiosos e podem perder o interesse nos objetos. Para evitar que isso aconteça, basta selecionar a cada brincadeira um brinquedo diferente e manter eles bem guardados. Isso ajuda a manter o interesse e expectativa para próxima brincadeira.

O que faço quando ele pegar algo que não pode?
Retire cuidadosamente o objeto dele sem fazer escândalo ou dar muita atenção ao fato. Você pode sem querer ensinar que se pegar tal coisa vai receber atenção em troca e não é isso que queremos. Depois, brinque positivamente oferecendo algo que ele possa brincar e roer.



@ValentisOberon - 2018. Tecnologia do Blogger.