thumbnail

Que legumes, verduras e frutas NÃO devem ser oferecidos aos seus peludos? • Cebola e alimentos preparados com cebola,mesmo em pequenas q...

Que legumes, verduras e frutas NÃO devem ser oferecidos aos seus peludos?
Cebola e alimentos preparados com cebola,mesmo em pequenas quantidades, o n propil dussulfito das cebolas pode provocar um tipo grave de anemia nos pets.
• Batatas, inhame, mandioquinha, cará crus, apresentam solamina, uma toxina que pode deprimir o sistema nervoso central e provocar distúrbios gastrointestinais
• Batata germinada – ricos em solamina, uma toxina que pode deprimir o sistema nervoso central e provocar distúrbios gastrointestinais
• Brotos de batata – uma toxina que pode deprimir o sistema nervoso central e provocar distúrbios gastrointestinais
• Pimenta – pode irritar o estômago dos cães
• Uva e uva passa – muitos cães adoram uvas e passas, mas elas possuem uma toxina não identificada que pode provocar sérios danos renais aos cães
• Carambola - associada danos renais aos cães
• Mandioca
• Folhas e caules de tomate
• Folhas de abacate
• Folhas e caules de batata
• Ruibarbo
• Folha de berinjela
• Folha de beterraba
• Abacate (não só as folhas) - por conter uma substância tóxica chamada persina, que pode causar desarranjo gastro-intestinal.

Fonte: Cachorro Verde



Frutas que PODEM
FRUTAS que seu peludo PODE comer, mas sempre como "agrado" e em pequenas quantidades, de preferência entre as refeições.
- Maçã: sirva com casca e em cubinhos. Retire as sementes, pois ela liberam ácido cianídrico, que é tóxico aos cães.
- Banana: sirva sempre sem casca e em pequena quantidade.
- Pera: sirva com casca e em quantidade moderada
- Kiwi: sirva em pequenas quantidades e sem casca
- Manga: sirva sem casca e sem o caroço
- Mirtilo: sirva com casca, mas sempre em pequena quantidade
- Laranja: sirva sem casca, mas com pele e bagaço
- Goiaba: sirva com ou sem casca em pequena quantidade
- Caqui: sirva com casca e em pouca quantidade
- Morango: sirva com pele e em quantidade moderada

CUIDADO com as frutas mais doces (mamão, pera, manga, etc) quando o animal for diabético ou esteja com restrição calórica na alimentação.

Frutas cítricas devem ser servidas com cuidado porque podem irritar a mucosa gástrica de alguns cães.

Nestes dias quentes, a melancia e o melão são boas opções para refrescar os cães, ajudando-os a hidratarem.
Nunca ofereça suco de frutas ao seu cão, a preparação do suco destrói as fibras da fruta e oferece uma grande quantidade de frutose, o que pode causar picos glicêmicos.

Fonte: Uipa SP

A Importância do Pedigree  Os dados importantes sobre o registro genealógico do animal é feito através do Pedigree, que vai garantir qu...


A Importância do Pedigree 

Os dados importantes sobre o registro genealógico do animal é feito através do Pedigree, que vai garantir que a raça seja pura. 

Saiba mais sobre o Pedigree do seu Spitz Alemão:
*Como seu Spitz obtém Pedigree?
Quando uma ninhada de Spitz alemão nasce em um canil, esse local deve elaborar um mapa genealógico de todos esses filhotes! Nesse mapa deve conter informações sobre os pais, os avós, e até mesmo sobre os bisavós que aquela ninhada tem!

O Pedigree vai conter ainda descrições  sobre a raça Spitz alemão (tamanho e cor do Filhote) conter informações sobre o nome do Canil que nasceu, seu sexo, a data de nascimento deve estar preenchidos no mapa de  ninhada que irá para a Confederação Brasileira de Cinofilia, e é ela que vai aprovar ou não o certificado do Pedigree para o Spitz Alemão.

*E por que comprar um filhote com Pedigree?
Quando você exige o Pedigree na hora de comprar o seu Spitz Alemão, você vai estar assegurando que todas as condições de sua criação foram corretas, antes dele chegar até você! E vai se certificar que a raça é realmente pura.
A aparência somente não conta! Mesmo o Spitz Alemão tendo uma característica bem específica é essencial que isso venha em forma de certificação (Pedigree)
Devemos também lembrar que ao comprar o seu filhote de Spitz Alemão com Pedigree você vai ter mais garantias sobre a saúde do animal.

Exigir o pedigree acaba sendo uma segurança para o dono de uma maneira geral, e por isso consideramos que é algo essencial e muito importante na hora da compra do seu Filhote.

Até mesmo o comportamento do seu Filhote pode ser afetado por lugares não legalizados e que não ofertam o Pedigree do Spitz Alemão!

Sempre exija ao comprar um filhote o Pedigree, isso vai te dar a certeza de um futuro mais saudável e seguro!





Adestramento Doméstico O adestramento doméstico pode fortalecer ou enfraquecer a relação de vocês. Nunca castigue quando ele fizer suj...

Adestramento Doméstico


O adestramento doméstico pode fortalecer ou enfraquecer a relação de vocês. Nunca castigue quando ele fizer sujeira em um local indesejado, pois só o fará evitar você. O adestramento doméstico é simples se você for sensato, cuidadoso, alerta e o mais importante paciente.
  • Direto ao assunto
Se o cão tiver dificuldades com o adestramento doméstico a culpa não é dele. Os cães são instintivamente limpos, sujar o ninho é a última coisa que eles querem. Uma das primeiras lições que um filhote aprende, após a mãe limpar todos os dejetos deixados no ninho, é a necessidade de ser caprichoso. Como novo líder da matilha, é sua responsabilidade ensiná-lo que a casa inteira é "o ninho".
  • Trabalho em equipe
Escolha qual será a área destinada para o banheiro do cãozinho, de preferência uma superfície dura, pode ser na lavanderia, ou no inicio como ele vai adestrado no jornal do Canil para seu novo lar, você pode levar o jornal entre os cômodos aonde você quer que ele faça as necessidades, na hora da vontade de fazer ele vai procurar o jornal, com o tempo não vai mais precisar de jornal ele vai aprender que ali é o seu banheiro.
De maneira geral um filhote de três meses evacua a cada três horas. Saiba que é provável o cão precisar fazer as necessidades:
  • Depois das refeições (às vezes, é só uma questão de minutos)
  • Depois de brincar ou fazer exercícios.
  • Depois de um surto de entusiasmo, como conhecer pessoas novas.
Leve-o frequentemente ao local escolhido como banheiro e sempre depois de uma das atividades listadas.
  • Sinais urgentes
Quando precisar fazer as necessidades, o cão dará pistas, tais como:
  • Cheirar o chão
  • Andar em círculos
  • Correr com o nariz próximo ao chão
  • Agachar-se
  • Andar em direção à porta mais próxima do banheiro dele.
Ao perceber uma dessas ações, chame a atenção dele e leve-o para o banheiro dele. Se possível não o carregue deixe que ele ande até lá.
Escolha uma frase e use-a sempre que o cão fizer as necessidades. A frase "vamos lá", por exemplo é curta e direta. O cão logo associará as palavras as suas necessidades. Por fim, a frase sozinha irá induzi-lo a fazê-las.
  • Não adianta punir
Haverá acidentes. Ao perceber que o cão está se acocorando em um lugar indesejado, chame a atenção dele, mas sem ameaças. Não adianta pôr o focinho dele na sujeira, ele terá medo de você se fizer sujeira, depois de chamar a atenção, leve-o ao banheiro dele e deixe que termine, se ele já tiver sujado o lugar antes, deixe-o em outro cômodo enquanto limpa, é menos provável que ele volte a sujar o lugar indesejado se você neutralizar com eliminador de odores.
@ValentisOberon - 2018. Tecnologia do Blogger.